Gostava de voltar a exibir um sorriso branco e alinhado, sem recorrer a próteses removíveis? Com implantes dentários consegue melhorar a estética do seu rosto de forma permanente, resgatar a capacidade funcional de mastigação e aumentar a sua autoestima e qualidade de vida. Um procedimento que além de seguro, garante resultados muito semelhantes aos dentes naturais, para que possa sorrir mais vezes!
Em Beja, tal como noutras localidades de Portugal, são cada vez mais as pessoas que sofrem de falta de dentes. Na verdade, dados da Ordem dos Médicos Dentistas indicam que mais de 70% dos portugueses têm falta de dentes e na maior parte das vezes, também falta de dentes de substituição! Se é o seu caso, procure por uma clínica especializada em implantes dentários em Beja, como a Clínica Médico Dentária de São Francisco.
O que são implantes dentários?
São peças em titânio (um material compatível com os tecidos humanos), em forma de parafuso, que depois de inseridas cirurgicamente no maxilar superior ou inferior, substituem a raiz dos dentes e dão suporte a uma prótese dentária (coroa). O objetivo é reabilitar um ou mais dentes, melhorar a estética do sorriso, a fala e a mastigação, e por consequência, devolver a autoestima e aumentar a qualidade de vida dos pacientes.
Os implantes dentários substituem qualquer tipo de dente?
Sim, se o paciente apresentar sustentação óssea para se colocar o dispositivo em titânio, substituem qualquer tipo de dente: incisivo, canino, molar e pré-molar. Além disso, os implantes dentários podem ser utilizados apenas para substituir um dente ou para substituir vários ou mesmo todos os dentes naturais do paciente.
Principais tipos de implantes dentários
Embora o implante diga sempre respeito à raiz artificial, a nível de procedimentos e objetivos de tratamento, existem diferentes tipos:
1. Implantes dentários unitários
Os implantes unitários, como o nome indica, permitem a substituição de apenas um dente.
2. Implantes duplos
Os implantes duplos permitem a substituição de três dentes sucessivos, sendo que o dente do meio fica apenas apoiado na gengiva.
3. Implantes all-on-4 ou all-on-6
Os implantes all-on-4 ou implantes all-on-6 permitem a substituição de vários dentes com apenas quatro ou seis implantes, reduzindo assim o custo e duração do procedimento.
4. Implantes sobredentadura ou overdenture
Os implantes sobredentadura ou overdenture permitem a inserção de uma prótese removível com todos os dentes nos implantes.
Vantagens dos implantes dentários
A grande vantagem prende-se com o facto de promoverem uma grande melhoria estética, com a inserção de novos dentes brancos e alinhados, com uma aparência semelhante aos dentes naturais. Mas existem outros benefícios!
- Restituem a fala e capacidade mastigatória.
- Oferecem uma sensação de firmeza e equilíbrio.
- Garantem a manutenção da estrutura óssea.
- Asseguram a integridade dos outros dentes naturais.
- São um procedimento seguro, eficaz, durável e permanente.
- Gozam de uma excelente relação custo/benefício.
- Aumentam a autoestima e qualidade de vida!
Colocar implantes doí?
Agora que conhece as vantagens dos implantes dentários e está disposto a optar por esta forma de substituir dentes naturais, fica com a pergunta entalada na garganta: a cirurgia é dolorosa? Pois saiba que não vai sentir dor porque o procedimento é feito com anestesia local (nalguns casos, anestesia geral) e mesmo nos dias seguintes à colocação dos implantes, a dor ou desconforto é controlada com analgésicos e anti-inflamatórios.
Como é o processo de colocação de um implante dentário?
Os nossos dentistas especialistas em implantologia começam por fazer uma consulta de avaliação, com um exame completo à sua boca, através de fotografias, radiografias e tomografia axial computadorizada. Este exame serve para avaliar a quantidade de osso existente e o tipo de implante a ser colocado. Depois, numa consulta um pouco mais longa que o habitual, fazem a cirurgia para colocação do implante (incisão na gengiva, perfuração do osso, colocação e proteção do implante e sutura da gengiva) e inserem a coroa ou prótese dentária provisória que, regra geral, só é substituída pela definitiva três a seis meses depois, quando o implante já estiver completamente integrado no osso.
É possível colocar o implante e o dente no mesmo dia?
Se tiver qualidade e quantidade suficiente de osso, é possível colocar o implante e o dente no mesmo dia através de implantes dentários carga imediata que, independentemente do número de dentes a substituir, permitem a colocação dos implantes e coroas provisórias no mesmo dia, sem comprometer a osteointegração dos implantes. Porém, tenha em conta que algum tempo depois, as coroas provisórias terão de ser substituídas por coroas definitivas.
Onde colocar implantes dentários em Beja?
Aqui mesmo na Clínica Dentária São Francisco! Temos médicos dentistas especialistas em implantologia, habilitados a fazer este tipo de cirurgia com sucesso, de modo a evitar falhas na reposição dos dentes e complicações futuras.
Quanto custa um implante dentário em Beja?
Como deve compreender, o preço de um implante dentário em Beja varia de acordo com alguns fatores, nomeadamente o tipo de implante, a necessidade de realizar enxerto ósseo e o material utilizado na coroa definitiva. No entanto, fazemos um orçamento, um plano de tratamento e, consequentemente, um plano de pagamento ajustado.
Tudo é decidido perante exame de diagnóstico, mas mais importante que o preço e modelo de pagamento, é o benefício funcional, estético e emocional dos implantes: esses pequenos parafusos capazes de lhe abrir um sorriso branco e alinhado!
Necessita de